quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VALE A PENA RIR DE NOVO


VALE A PENA RIR DE NOVO DELA BIZANTINA ESCATAMAQUIA PINTO
A VELHA SURDA DA PRAÇA É NOSSA

O




Ronald Leite Rios, mais conhecido como Rony Rios, (Campos dos Goytacazes, 9 de setembro de 1936 — São Paulo, 16 de maio de 2001) foi um médico veterinário, comediante e humorista de rádio e TV brasileiro.
Nos anos 60 integrou o elenco de humoristas da TV Rio e TV Record participando da "Praça da Alegria" de Manoel de Nóbrega. Nos anos 70 se transferiu para a TV TUPI onde integrava o "cast" de humorístas da emissora. participou dos humorísticos "Balança Mas Não Cai", "Deu a Louca no Show" e "Apertura".
Nos anos 80 foi contratado pela TVS (TV Studios) SBT, Rony atuou nos programas *Reapertura", "Praça da Alegria" e "A Praça É Nossa", onde destacou-se por seus papéis da "Velha Surda" (o mais conhecido de todos), "Philadelpho" (o "Fifo") e o "Explicadinho".
Além de ator, Roni também trabalhava como médico veterinário e era presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários. Até 2000, ele era diretor do Sindicato dos Artistas. No SBT, ele integrou o elenco de "A Praça é Nossa" desde a estréia em 1987. No fim da década de 50, Rony já trabalhava ao lado de Manuel da Nóbrega na "Praça da Alegria".
Morreu de câncer linfático, aos 64 anos. Desde o dia 3 de janeiro do mesmo ano ele se encontrava internado no hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. O humorista deixou a mulher, Omara Losangeles Masson Rios, e o filho Cassiano Ricardo Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário